Mãe de jovem estuprada sofre abuso por dar depoimento

0
547

A Polícia do nordeste da Índia prendeu três homens nesta sexta-feira por terem atacado e abusado sexualmente da mãe de uma jovem estuprada no dia 11 de maio. As informações são da AP.

O ataque à mãe, nesta semana, na cidade de Etawah, no Estado de Uttar Pradesh, aconteceu poucos dias após ela ter denunciado e testemunhado o caso de estupro sofrido pela filha à polícia, que prendeu um homem local.

Nesta quinta-feira, os corpos de duas adolescentes dalits, de 14 e 15 anos, foram encontrados pendurados em uma árvore na cidade de Katra, também em Uttar Pradesh. Os vizinhos das jovens fecharam vias e protestaram contra a ineficiência dos policiais, que não agiram para resolver o caso rapidamente. Oficiais, então, prenderam três homens, sendo dois policiais e um envolvido com os crimes nesta quinta-feira. Outros dois indianos estão sendo procurados.

De acordo com a mídia local, nesta sexta-feira, dois policiais foram mortos no norte da Índia por não terem agido nas investigações sobre os crimes praticados contra as duas adolescentes.

Vítimas de estupro na Índia não têm seus nomes revelados, segundo as leis do país, mesmo se tiverem sido mortas. Autoridades se tornaram mais agressivas em relação aos casos depois de uma mulher ter sofrido estupro coletivo e sido morta em um ônibus na cidade de Nova Délhi, em 2012.

indiaprotestosestupradasap

Estudantes universitários fizeram protestos contra o caso de duas

jovens estupradas e enforcadas no norte da Índia nesta quinta-feira;

familiares e vizinhos disseram que a polícia não agiu de forma eficiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui