PRACIANO SENADOR?

0
558

O mundo dá muitas voltas. No campo político a “fortuna” muitas vezes explica situações nunca antes imaginadas. Quem poderia imaginar, por exemplo, que pudéssemos ter tido como representantes no Senado figuras improváveis? Recentemente, ali figuraram nomes como Eunice Michiles, Áureo Melo, João Pedro e Jefferson Praia, e que vieram a fazer parte do panteão ao lado de nomes de gigantes tais como Álvaro Maia, Constantino Nery, Joaquim Sarmento, Jônathas Pedrosa, Vivaldo Lima, Arthur Virgílio Filho, Fábio Lucena, Jefferson Peres e tantos outros.

Assim, não será nenhuma surpresa – ou melhor, será, sim, uma grande novidade neste pleito – que surja repentinamente um nome de peso para o Senado como o deputado federal Francisco Praciano (PT).

Praciano é político autêntico, guerreiro, sem rabo preso e um fenômeno eleitoral à lá Fábio Lucena e Jefferson Peres, os quais foram referências éticas na política amazonense, elegendo-se à margem do Poder Econômico.

Praciano nos remete à imagem de Sancho Pança a combater “moinhos de vento” em cima de sua Kombi, que o levou à Câmara Baixa do Congresso Nacional, e ali mantém sua luta ao mesmo tempo emocionante e romântica pelo comportamento ético na política, o que nos faz lembrar daqueles grandes nomes citados.

Quem sabe se convidado para a disputa por uma das vagas no Senado Federal o Amazonas não venha novamente a ter dentre os seus representantes outro nome de peso na tribuna daquela casa?

O deputado federal Francisco Praciano (PT-AM) deu, ontem pela manhã (16/05), pelo menos uma indicação de que o Partido dos Trabalhadores deve fechar apoio à candidatura do senador Eduardo Braga ao Governo do Amazonas quando se referiu ao senador Eduardo Braga como “o nosso líder do governo e próximo governador”.

Assim, esta seria a grande oportunidade que ambos têm para surpreender positivamente o eleitorado com alguém de peso para o Senado.

Ainda durante seu discurso, Francisco Praciano destacou a importância da luta pela prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos e afirmou: “O senador Eduardo Braga, líder do Governo no Senado, é um dos grandes defensores da Zona Franca de Manaus em Brasília”. Melhor não poderia ser. Coragem senador! Coragem PT!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui