Na Aleam – Professores aguardam votação de aumento salarial em clima de protesto e nervosismo

0
649

A luta pelo reajuste de 10%, reivindicados ao governo pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação levaram dezenas de professores a lotar o plenário da Assembléia Legislativa do Estado (Aleam) nesta quinta-feira, 15.

Os professores estão irredutíveis. Não aceitam contestação do governo quanto às suas reivindicações muito menos provocações, como a que foi encorpada, ontem, pelo deputado Belarmino Lins, que suspendeu os trabalhos de ontem devido às pressões da categoria.

Na galeria da Aleam o clima é de nervosismo. Pelo menos 200 professores ocuparam a galeria enquanto aguardam a votação dos projetos.

A entrada da galeria foi bloqueada por  policiais militares fortemente armados sobre os protestos dos manifestantes que gritavam palavras de ondem “queremos entrar”.

De acordo com o presidente do Sintem, Marcus Libório, a categoria aguarda pela votação desse projeto há mais de 10 anos e que o mesmo poderia ter sido votado quarta-feira, 14, se os trabalhos não tivessem sido interrompidos por Belarmino Lins.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui