Caminhão desgovernado mata veterinário na calçada em Manaus

0
747

Um caminhão carregado com gás de cozinha atropelou e matou um médico veterinário de 67 anos no final da manhã desta quarta-feira em Manaus. Segundo testemunhas, o veículo estava desgovernado e sem motorista e ao descer uma rua atingiu a vítima que caminhava sobre a calçada.

O acidente aconteceu por volta das 10h30, na rua Brasil, no bairro de Educandos, zona sul de Manaus. O caminhão, segundo a Polícia Militar, estava parado dentro de uma distribuidora de gás de cozinha quando desceu sozinho pela rua. “Segundo as testemunhas, o motorista, que foi identificado como Deivisson Batista Rocha, estava em cima do caminhão carregando uma carga de gás quando o veículo começou a se mover. O motivo só a perícia vai dizer”, explicou o soldado Santos Rosa, da 2ª Companhia Interativa Comunitário (Cicom).

Enquanto o caminhão desgovernado descia a rua, o médico veterinário José Paiva Borges, 67 anos, caminhava tranquilo sobre a calçada. Segundo testemunhas, a vítima estava de costas para o veículo e não percebeu a aproximação. “Não deu nem tempo dele tentar correr. O caminhão o esmagou. Foi horrível”, disse a dona de casa Sonia Lemos Farias, 34 anos, que varria a calçada da casa dela a pouco mais de 50 metros do local do acidente.

O motorista do caminhão se apresentou no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP) logo após o acidente. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o motorista prestou depoimento e, como se apresentou espontaneamente, foi liberado. Ele vai responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui