Chuva derruba ponte e isola moradores do Conjunto Augusto Montenegro

0
474

A Defesa Civil Municipal registrou 12 ocorrências após a chuva que atingiu Manaus desde a manhã até o início da tarde desta sexta-feira, 9. Entre os estragos causados na capital, o desabamento de uma ponte que liga o conjunto Augusto Monte Negro ao bairro Lírio do Vale, na zona Oeste, deixou os moradores isolados.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informa que em virtude da ponte que dá acesso ao Conjunto Augusto Montenegro, zona Oeste, ter cedido, 12 ônibus do transporte coletivo ficaram retidos dentro do conjunto, onde funciona o terminal de bairro das linhas 213, 219 e 223 da empresa Via Verde e 211 da empresa São Pedro.

A SMTU já determinou às duas empresas que haja o reforço na frota destas linhas enquanto o acesso ao conjunto não for restabelecido.

Os demais coletivos estão seguindo com itinerário até a Marginal 2 do bairro Lírio do Vale e seguindo para as suas respectivas garagens que estão funcionando temporariamente como os terminais de bairros. A garagem da empresa Via Verde fica na avenida Laguna, 17, Nova Esperança e a da São Pedro na Rua Caucaia, 300, Redenção.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está no local e já iniciou a abertura de um acesso pelo Cemitério Parque Tarumã aos moradores da área. Segundo a assessoria da Seminf, a recuperação da ponte será feita em caráter de urgência para que os moradores e pessoas que utilizam a ponte não se sintam prejudicados.

ponte1 ponte2

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui