ZFM, ESSA ILUSTRE DESCONHECIDA

0
516

A ZFM é uma ilustre desconhecida pelo resto do País. A fala do Superintende da Suframa não deixa dúvidas: “Thomaz Nogueira ressaltou a importância da vinda do ministro a Manaus e lembrou que a compreensão da Zona Franca como um projeto nacional – que está cada vez mais presente nos discursos das autoridades nacionais – foi o mote da campanha dos 47 anos do modelo, lançada em fevereiro último. Os vídeos da campanha foram exibidos durante a reunião.”  Nada, nada são 47 anos sem um bom programa de Relações Públicas. É um fato o desconhecimento da ZFM pelo restante do país. Com tanto dinheiro arrecadado pela Suframa (tanto que serve ao governo federal para fazer superávit primário), a Suframa AGORA (!!) que vem criar um algo parecido com RP? Francamente!
MANAUSTRANS AUTUA MAIS DE 200 VEÍCULOS NESTA SEGUNDA-FEIRA

Segundo informa a Manaustrans, “Infrações de trânsito como estacionamento em fila dupla, parada sobre o passeio em locais proibidos e retornos irregulares foram flagradas nesta segunda-feira, 05, pelos agentes do IMEFT (Manaustrans), o que resultou em mais de 200 veículos autuados.” Fez um bom caixa por certo! Em princípio, é salutar “por ordem na casa de noca”. “As ações fazem parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Manaus em conscientizar condutores e pedestres para a prática de trânsito seguro.”. Oxalá não seja apenas um esforço de caixa e prossiga como realmente um programa que veio para ficar, não pela arrecadação em si, mas pela educação do trânsito. Afinal, a gente só aprende quando o bolso, esse órgão tão sensível, é atingido.

 

MANAUSCULT E CETAM

Segundo noticia a Manauscult, “os Permissionários da Praça Mário Verçosa, conhecida como Praça do Dom Pedro, iniciaram na tarde desta segunda-feira, 05, mais uma capacitação voltada ao bom atendimento aos clientes.”. As aulas abrangerão ‘Oficina de Cardápios’ e ‘ empreendedorismo’”. Não sei não, mas perguntar não ofende: nesses cursos os alunos-empreendedores aprenderão TÉCNICAS DE VENDAS? Ou, em outras palavras, ATENDIMENTO AO CLIENTE? Porque, cá pra nós, não adianta ter “um bom produto”, ser um “bom empreendedor” e não cuidar do atendimento. Isso tem de partir do “dono do negócio”. O que a gente sofre com mal atendimento não é brincadeira não. E isso até mesmo em restaurantes ditos dos “bons”. O consumidor muitas das vezes é tratado como se estivesse “fazendo um favor de estar ali comprando”.

MANAUS MODERNA

A Prefeitura de Manaus realiza, nesta terça-feira, 06, a partir das 8h, uma operação para disciplinar a circulação de veículos, a venda de produtos e a ocupação da área conhecida como Manaus Moderna. Já não era sem tempo. Demorou! Chamar aquela mixórdia de “Manaus moderna” é querer tratar os “cabocos” como lesos, não é não? Aquilo está mais para “Manaus morrendo”. O trânsito é um inferno, a comida um horror, as pessoas que ali trabalham são verdadeiros indigentes, e por aí vai a coisa. Ainda vai aparecer alguns “capetas” para dizer que será uma ação “higienista”, ou seja, contra as pessoas que ali chafurdam no caos. Ora vão plantar batatas!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui