Selma furta a casa de leilão e Jairo é acusado injustamente

0
816

Desde que perdeu o marido, Selma (Ana Beatriz Nogueira) vem apresentando sintomas de uma doença degenerativa chamada demência fronto temporal na novela “Em Família “, o que explica seu comportamento estranho e os constantes esquecimentos. Mas no capítulo que vai ao ar em 13 de maio, a mãe de Laerte (Gabriel Braga Nunes) causa uma grande injustiça ao furtar uma peça da casa de leilão de sua famíla, pois a culpa recai sobre Jairo (Marcello Melo Jr.), que é acusado injustamente do roubo.

A reputação de Jairo não é das melhores: antes de se casar com Juliana (Vanessa Gerbelli) ele pediu dinheiro a ela em troca da guarda da filha, tem alguns delitos em sua ficha criminal e já confessou para a mulher que assaltou uma padaria com os amigos. Por causa disso e de sua atitude agressiva, basta um bibelô sumir para ele ser apontado como ladrão.

Selma, por outro lado, não levantaria nenhuma suspeita, não fosse os desvios de comportamento que apresentou nos últimos tempos. Ela já inclusive protagonizou um barraco numa loja de lingerie quando estava displicentemente saindo sem pagar o que levava dentro da bolsa e só se safou porque Shirley (Vivianne Pasmanter) apareceu bem na hora para salvá-la da situação constrangedora.

E nos próximos capítulos, ela volta a roubar. Durante uma visita à loja de Helena (Julia Lemmertz), Selma sorrateiramente pega um bibelô, sem que ninguém perceba. E como Jairo está trabalhando lá, basta darem falta da peça para Leila (Chris Moniz) acusar o colega pelo furto. Revoltado com a injustiça, Jairo discute com todos e afirma que é inocente, mas por causa do seu passado, ninguém acredita.

Só que tudo se esclarece quando Helena vai à casa de Shirley – onde Selma estará morando -, e se depara com o bibelô roubado. A leiloeira se dá conta então de que a culpada foi sua própria tia e que cometeu uma injustiça com Jairo. Ela então convesa com o Virgílio (Humberto Martins) sobre sua descoberta e os dois decidem ir ao apartamento de Juliana para pedir desculpas ao pai de Bia (Bruna Faria).

Mal-entendido desfeito, Juliana tenta amenizar o clima pesado em sua relação com o marido e garante a Jairo que vai permanecer ao seu lado independentemente da vontade do resto de sua família.

(Por Samyta Nunes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui