Deu no Blog do Hiel – PDT, PT e PC do B devem anunciar apoio a Braga

0
494

Janeiro de 2013. Eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Bosco Saraiva (PSDB) tenta pisar em Masami Miki (PSL) e tasca: “Japonês, repensa tua vida. Nós vamos isolar o Eduardo (Braga, senador). Vai ficar sem ninguém. Nem candidato vai ser”. Abril de 2014: o PTB declara apoio ao pré-candidato do PMDB e abre a porteira por onde devem passar PDT, PT e PC do B nos próximos dias.

O ex-governador e ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) deve anunciar nos próximos dias que apoiará Braga. O PT está decidido. As poucas resistências já não têm chance de reverter o quadro. E o PC do B já havia tomado a decisão de embarcar na chapa que os petistas escolhessem.

Outros partidos menores também fecharam com Braga. O PRP e o PRB da Igreja Universal já estão no barco. A expectativa é de que PSL e PSC sejam os próximos. Todos foram orientados por suas lideranças nacionais.

O senador não dinamitou as pontes com outras legendas. Conversa com várias outras lideranças para ampliar o leque.

Masami Miki de acuado passou a ser o mais polêmico vereador da Câmara Municipal de Manaus. Seus discursos são cada vez mais ouvidos, comentados e até mesmo contestados pelo opositores.

Bosco… bem, a este resta tentar se eleger deputado estadual para fazer oposição ao homem que, segundo ele, nem seria candidato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui