A segunda pesquisa realizada no mês de abril para o governo do Amazonas, divulgada neste sábado, 03, pela empresa Perspectiva Tecnologia da Informação, o pesquisador Durango Duarte, diretor-presidente da empresa, declarou que inclusão de mais dois nomes, ou seja, o de de Henrique Oliveira e Abel Alves, alterou um um pouco o desempenho dos candidatos. Mesmo assim, conforme enfatizou, se as eleições fossem hoje, o senador Eduardo braga (PMDB), que obteve 50% e dos votos válidos 54,6%, seria eleito governador pela terceira vez já no primeiro turno.
De acordo com a análise do pesquisador, Rebeca Garcia foi a mais atingida, com uma queda de cinco pontos percentuais. De 16% obtidos na primeira pesquisa, Rebeca foi 11% na segunda.
Já o candidato oficial, José Melo subiu 1,5% em relação a pesquisa de abril, saindo de 9,4% para 10,9%, o que é muito pouco, segundo Durango Duarte, para quem ficou 100% sozinho na mídia durante um mês.
Hissa Abrahão caiu 2,34% e entra na casa de um dígito, Henrique Oliveira, 6%, Marcelo Ramos 1,8, Chico Preto 1,4% e Abel Alves o,7%.
Ouça comentário do pesquisador
https://www.youtube.com/watch?v=GgotwJeKnZ8