Sinalização turística

0
584

O prefeito de Manaus faz sinalização turística da cidade de Manaus. Isso é muito importante, mas outra coisa deveria ser feita: conscientizar os empresários e a população em geral sobre a importância de se explorar a atividade turística, e não O TURISTA, se é que me entendem.
Manaus é uma das piores cidades quanto a esse tipo de exploração. Turista quando aparece é fácil de reconhecer, e todos querem se aproveitar do gringo, vendo nele a galinha dos ovos de ouro, numa reação imediatista. O turista explorado não volta mais.
Manual de Gestão Escolar
Duas coisas que deveriam constar desse manual: 1) o envolvimento dos pais dos alunos a participar da gestão escolar (no seu dia-a-dia), pois estes são convidados apenas para receber os boletins nos finais dos bimestres; 2) o estabelecimento de indicadores de gestão escolar a fim de definir o que deve ser esperado e cobrado dos gestores, professores, alunos e pais de alunos, principalmente quanto ao aprendizado medido pelos indicadores federais do MEC (prova Brasil, Ideb, etc) e até mesmo pelos indicadores internacionais.
Desapropriação
Prefeitura desapropria terreno para a construção de usina de reciclagem Infelizmente essa iniciativa não basta! Pergunta-se: por que a Prefeitura tem de fazer investimento em uma “usina de reciclagem”? A resposta é óbvia: como A POPULAÇÃO NÃO PARTICIPA de um amplo PROGRAMA de reciclagem, essa mesma população entrega o seu lixo sem condições de ser vendido diretamente para os industriais da reciclagem. A não ser o rejeito metálico, o alumínio, o papel-papelão, e olhe lá, cujos catadores são organizados pelos próprios empresários, o resto é piada. Perguntar não ofende: por que a prefeitura não segue o exemplo de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e outras cidades brasileiras que REALMENTE têm programas de reciclagem?
Crimes de corrupção
Praciano e José Ricardo pedem que o TJAM crie Câmara Especial para julgar crimes de corrupção É mesmo uma graça dois petistas estarem assim tão dispostos a enjaular corruptos… Cuidado, deputados! Vossas Excelências, das duas uma: ou não sabem o que está ocorrendo nas catacumbas do Poder, ou querem ser expulsos da seita…
Setor primário e ousadia
E o que aconteceu com o “terceiro ciclo”, com a “zona franca verde” e outras esquisitices? Olha aqui, colocar mais dinheiro no “setor primitivo” não é aconselhável… Essa grana vai parar nos bolsos de “empresários rurais”…ou de políticos espertos. Todo mundo sabe que é mais barato comprar farinha do Pará, cheiro verde do Ceará, frango de Chapecó e ruelo de Roraima do que plantar batata no Amazonas, criar peixe em cativeiro ou montar um aviário. Primeiro teríamos de produzir ração e aí…os custos vão para a estratosfera… Setor primário no Amazonas serve apenas para lazer de fim de semana e feriados prolongados…ou lavagem de dinheiro. Fora isso, só dá prejuízo.
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui