PMDB e PTB anunciam aliança no Amazonas

O senador Eduardo Braga, presidente regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e o deputado federal Sabino Castelo Branco, presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciaram na manhã desta segunda-feira (28) a aliança entre os dois partidos no Amazonas para as eleições deste ano. O anúncio foi feito na sede do diretório estadual do PMDB e contou com a presença de deputados estaduais, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos do interior, além de lideranças da capital e do interior e correligionários de ambos os partidos.
“Estamos anunciando uma aliança importante. Estou construindo uma aliança ampla entre PMDB e PTB em torno do projeto que defendemos não só para o Amazonas, mas também para o Brasil”, disse o senador Eduardo Braga, que destacou a importância histórica do PTB. “Ao longo da nossa história, o PTB é responsável por conquistas importantes para o país. Conquistas que o presidente Getúlio Vargas trouxe para o trabalhador brasileiro, como a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o 13º salário e as férias remuneradas”, afirmou. Eduardo Braga lembrou, ainda, que PMDB e PTB fazem parte da base aliada da presidenta Dilma.
O deputado federal Sabino Castelo Branco ressaltou que a decisão de se aliar ao PMDB foi tomada por todo o partido.
“O PTB não está vindo por partes. O PTB vem completo. Todos os filiados do partido vão empunhar sua bandeira juntamente com o PMDB nessa campanha”, garantiu.
O deputado também destacou o projeto que os dois partidos têm em comum para o Brasil.
“Em vários estados do Brasil o PTB está junto com o PMDB e no Amazonas não poderia ser diferente”, disse.
O presidente municipal do PTB, vereador Reizo Castelo Branco, também confirmou seu apoio ao PMDB.
“Eu e meu pai conversamos muito e decidimos que o PMDB será o melhor caminho a seguir. Senador, o senhor pode contar comigo nas caminhadas e em toda a campanha”, declarou.
ALIANÇAS
A aliança com o PTB foi a primeira anunciada oficialmente pelo senador Eduardo Braga. Ele adiantou, porém, que outras alianças serão anunciadas nas próximas semanas, com vistas a eleição de 2014.
“Estamos conversando com todos os partidos, indistintamente, com o objetivo de construir um arco de aliança forte, que viabilize o nosso projeto político para o Amazonas”, afirmou.
Eduardo Braga disse ainda que o Amazonas precisa dar um novo salto econômico que garanta o progresso do Estado.
“Ao longo dos oito anos que estive no governo, realizamos importantes obras estruturantes como o gasoduto Coari/Manaus e o Linhão de Tucuruí. Agora, temos que criar um arranjo produtivo que viabilize a consolidação de um novo polo econômico para o Amazonas: o polo da silvinita”, explicou.