Fernando Largou tudo para cuidar da avó com Mal de Alzheimer

0
491

O Mal de Alzheimer é uma doença que afeta pessoas na terceira idade e provoca a perda da memória, além de prejudicar as habilidades motoras e cognitivas do paciente. E foi dessa doença que a Vovó Nilva sofreu nos últimos momentos de vida. Quem cuidou dela foi o neto Fernando Aguzzoli, de 22 anos. Ele decidiu largar o curso de Filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, de quebra, deixar de trabalhar. Tudo isso para passar mais tempo ao lado da avó.
Nada de festas, baladas, viagens e outras programações tão comuns entre quem tem a mesma idade de Fernando. Ao contrário de seus amigos, ele passava os dias em casa, ajudando a lavar a dentadura da avó e a dar comida para ela.
A experiência, que tinha tudo para ser um grande trauma familiar, mudou o rumo da família, e Fernando, ao lado da mãe Rose Marie, de 55 anos, começou a fazer relatos no Facebook a respeito da doença da dona Nilva: desde os diálogos com a avó até a opinião de profissionais. Tudo, porém, com uma linguagem de simples compreensão.
A história do jovem que virou pai da própria avó agora vai virar livro. O lançamento de “Quem, Eu?” está previsto para setembro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui