Ministério Público de olho no Robério Braga – Deu no Blog do Ronaldo Tiradentes

1
541

O Tribunal de Contas do Estado recomendou a abertura de processos por improbidade administrativa contra o eterno Secretário da Cultura, Robério Braga, que por quase 10 anos faz contratações milionárias sem a obrigatória licitação pública. Robério é um craque na arte de driblar concorrências, usando entidades laranjas como a famosa e de triste memória Associação Amigos da Cultura.
Às vésperas do Festival de Parintins, Robério está com a mala cheia de verbas públicas para promover mais ilegalidades. Até agora não se sabe de nenhum edital publicado para fazer as costumeiras contratações.
Nós estamos aqui de olho. E bem abertos!
roberio
Escândalo: Robério já gastou quase 500 milhões de reais sem licitação
nos últimos 10 anos. E ele ainda ri do Tribunal de Contas e do Ministério Público

1 COMENTÁRIO

  1. Putz! Ah cabra bom esse Robério! Ele vai se defender dizendo que esse negócio de cultura, contratações, etc., trata-se de uma prestação de serviço PERSONALÍSSIMA, isto é, se você quer contratar o Caetano Veloso para cantar em Manaus (uma temeridade!) não há como licitar.
    Ocorre que ele utiliza esse argumento (acho eu, pela lógica da coisa) para toda e qualquer contratação.
    Papel aceita qualquer coisa que vc queira e advogado sabe fazer “parecer” favorável ou desfavorável para o que bem entender.
    Além do mais, não há ralo melhor para fazer escoar grana pública do que “cultura”, uma vez que ninguém nessa área, em tese, custa pouco.
    Como pão deve ser sempre acompanhada de circo, o povo fica satisfeito. Tanta competência para se manter por tanto tempo nesse cargo atesta duas coisas: o cabra tem costa quente. Os políticos que já passaram pelo cargo de governador (não foram tantos assim, e todos são “filhos do boto”) devem ter visto nesse secretário uma capacidade extrardinária. Pelo visto, fora ele ninguém entende nada de cultura no Estado. Ou não entende de gastar tanto dinheiro assim na maior moita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui