Agricultores estão isolados em Boca do Acre

0
540

Quem reside no Projeto de Assentamento do Monte (PA Monte) está passando por uma situação que há mais de vinte anos não se via. Abandono. Essa é a palavra que os produtores rurais que residem ao longo da vicinal relatam.
Para poder trafegar, fazendeiros e agricultores estão usando trator para conseguir transpor as imensas valas que existem no caminho. O veículo que é comumente usado pelos produtores nas fazendas, agora serve de táxi, pois não é estranho encontrar os pesos-pesados puxando uma carreta com as compras encomendadas por quem reside no Monte.
Nem de trator. PA Monte está isolado. Em alguns casos, a situação está tão complicada, que somente a tração animal consegue passar. Não é difícil encontrar pessoas andando a cavalo pela estrada. “Não tem jeito, não passa mais carro, até trator fica atolado, o jeito é enfrentar a estrada de cavalo para poder chegar até a cidade e comprar nossos mantimentos”, disse um agricultor.
O vereador Jardemir Barbosa denunciou a situação. Jardemir classificou como estado de calamidade, o que ele acredita ser fruto do abandono do Poder Executivo. Jardemir diz que o prefeito de Boca do Acre não tem respeito pelo setor produtivo, que é a mola mestra da economia local e não dá condições para que o produtor possa escoar a sua produção.
monte2 monte3 monte4
Fazendeiros e agricultores não estão podendo comercializar a sua produção pelo fato de não ter condições de fazer o gado e os produtos agrícolas chegarem ao comprador. Jardemir afirmou receber diariamente reclamações de grandes e pequenos produtores que se dizem abismados com a situação que chegou o Monte.
Barbosa lembra ainda que no mandato passado, da ex-prefeita Maria das Dores, a vicinal nunca chegou a ficar nessas condições, totalmente bloqueada pelas imensas valas que se formaram ao longo da estrada, que impossibilitam até a passagem de tratores.
O secretário municipal de Obras, Edygley Melo, garantiu que já existe recurso para que a vicinal seja recuperada, entretanto, com o período chuvoso é impossível realizar qualquer serviço de manutenção.
Publicado no Portal do Purus
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui