Vereador de Manacapuru propõe caça ao jacaré

1
572

O Vereador Francisco Bezerra, com assento na Câmara Municipal de Manacapuru, apresentou nesta quarta-feira, 09, indicação sugerindo às autoridades do estado e do governo federal providências urgentes que possibilitem a caça do jacaré acima de 1,5 metros de cumprimento no período da cheia do rio Amazonas.
Segundo justificou o vereador, a caça do jacaré é mais do que uma necessidade de enfrentar a escarcez do pescado, a fome e as dificuldades de sobrevivência que, conforme enfatizou, nesse período do ano se acentua e traz prejuízos e transtorno para o caboclo que reside nos beiradões dos rios, lagos e igarapés do estado.
Para o vereador, a caça ao oliqueto é uma necessidade suprema de responder aos ataques do jacaré às famílias com o crescente crescimento da espécie em todas as regiões do estado.
Bezerra acrescentou, ainda,que as autoridades não podem pensar em proteger somente o jacaré em detrimento do homem (mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos) que, não raro, é atacado muitas vezes dentro de sua própria canoa.
vereadorejacarés

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui