Hiper DB sofre fiscalização e tem produtos apreemdidos

0
970

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam), presidida pelo deputado Marcos Rotta (PMDB), apreendeu nesta segunda-feira, 07, diversos alimentos impróprios ao consumo. A fiscalização da CDC-Aleam foi feita no hipermercado DB, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, após denúncia.
No total, os fiscais apreenderam 32 bandejas de gengibres mofados, além de 19 sacolas com batatas, fora do prazo de validade. Também foram encontradas 7 bandejas com quiabos vencidos, 17 bandejas com pimentões impróprios ao consumo e mais 15 bandejas com alfaces vencidas.
As ações da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas continuam sendo feitas por meio de denúncias.
Em 2013 foram 12 mil atendimentos, 205 fiscalizações, aplicação de R$ 512,9 mil em multas (por má prestação de serviços, descumprimento de leis estaduais, como a lei das filas, comercialização de produtos impróprios, etc), 2 ações judiciais, 3 mutirões de atendimento, com cerca de 1500 pessoas beneficiadas, além de 2,5 toneladas de alimentos apreendidos ( impróprios ao consumo).
Em fevereiro deste ano, os fiscais da CDC-Aleam aprenderam mais de 4 toneladas de alimentos com prazo de validade vencido, no hipermercado DB, do bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui