Defesa Civil registra 31 ocorrências por conta da chuva

0
472

Trinta e uma ocorrências foram registradas pela Defesa Civil de Manaus, por meio do número de emergência 199, por conta da chuva que começou ainda na noite desta terça-feira, 11. Os pluviômetros da Defesa Civil registraram chuvas em todas as zonas da cidade.

Dentre as ocorrências, estão seis alagamentos nos bairros de Flores, Jorge Teixeira, Santa Etelvina e também no conjunto Alfredo Nascimento. A Defesa Civil também contabilizou dois desabamentos parciais de casa nos bairros São Francisco e na comunidade Chico Mendes. As chuvas deixaram ainda outras seis casas em risco de desabamento na Compensa, Grande Vitória, Japiim e Comunidade da Sharp (no Armando Mendes). A Defesa Civil também foi acionada para análise de uma rachadura na parede de uma casa no São José.

O órgão registrou também quatro desabamentos de muros na Compensa, Monte das Oliveiras e no Loteamento Rio Piorini, além de

nove deslizamentos de barrancos nos bairros Monte das Oliveiras, São José, Comunidade Monte Cristo, Jorge Teixeira e Grande Vitória. Há ainda dois riscos de deslizamentos de barrancos na Cidade Nova e um risco de tombamento de árvore no bairro da Redenção.

Os pluviômetros instalados em Manaus registraram chuvas em todas as zonas da cidade, com o volume de 56.8mm na zona Leste, 40.8mm na zona Centro-Sul, 53.3 mm na zona Norte, 30.8 mm na zona Sul e 57.6 mm na zona Oeste.

Todas as equipes da Defesa Civil de Manaus estão nas ruas atendendo as ocorrências e trabalhando paralelamente em uma operação integrada com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) na Comunidade da Sharp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui