O péssimo momento do argentino Independiente ganhou um novo capítulo na quarta-feira, quando uma ameaça macabra apareceu no centro de treinamento da equipe: dois cachorros enforcados foram deixados em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. As informações são do jornal La Voz del Interior.
Os animais foram encontrados pendurados em uma árvore, atrás de um dos gols do centro de treinamento de Villa Domínico. De acordo com o diário, “foram encontrados vidros quebrados, o que deixou claro ter sido uma mensagem mafiosa para jogadores e dirigentes”.
A revolta dos torcedores teria sido motivada após a derrota por 2 a 1 para o “xará” Independiente de Mendoza, fora de casa, na noite de segunda. Foi a quarta partida seguida sem vitórias da equipe, que somou apenas dois dos últimos 12 pontos.
Apesar da ameaça, o treinador Omar de Felippe não se mostrou intimidado com o acontecimento. “A verdade é que foi desagradável, mas não acredito que seja para nós. E não tenho mais medo. Senti isso em outra etapa da minha vida”, disse o técnico, que foi combatente do exército argentino na Guerra das Malvinas.