Praciano sugere criação de força-tarefa para combater corrupção no interior

0
451

O presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção do Congresso Nacional, deputado Francisco Praciano (PT/AM), sugeriu à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, ao Governo Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União, os Ministérios da Saúde e Educação, Ministério Público, Poder Judiciário e Tribunal de Contas da União, a criação de força-tarefa de combate a “grandes desvios de recursos públicos na área de saúde e de educação no interior do Amazonas.

Segundo Praciano, a Controladoria Geral da União (CGU), fiscalizou 33 Municípios do Estado do Amazonas nos últimos 8 anos e o resultado foi que 100% dos Municípios fiscalizados apresentam desvios de recursos de saúde e educação.

A CGU faz, anualmente, entre três e quatro sorteios, num programa chamado de Fiscalização por Sorteios, com o objetivo de acompanhar e fiscalizar o uso dos recursos públicos federais transferidos para Estados e Municípios.

Esse programa fiscaliza entre 200 e 250 Municípios por ano e, nos últimos 8 anos, tem demonstrado que próximo de 80% dos Municípios fiscalizados, apresentam problemas no uso dos recursos, principalmente, nos recursos da Saúde e da Educação.

“Esse é um problema seríssimo de todos os Estados brasileiros” disse Praciano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui