Acidente assusta operários da Arena Amazônia

0
502

Na manhã deste sábado, um acidente assustou os operários das obras na Arena Amazônia. Trabalhando na membrana do estádio, um guindaste se chocou com a cobertura, mas, de acordo com a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP), sem causar danos para a estrutura.

Segundo a UGP, o acidente aconteceu às 10h (12h de Brasília) e o operador do guindaste trabalhava na membrana superior quando a máquina “sofreu instabilidade” e “encostou” na cobertura do estádio. Apesar do susto, a Arena segue normalmente em obras e não há nenhum risco de maior atraso na entrega do estádio, que está 95% completo.

Curiosamente, o susto acontece no dia seguinte ao cancelamento por parte da Fifa da visita que uma comitiva faria a Manaus, programada para esta terça. Esperava-se que o estádio estivesse pronto em dezembro, mas as obras foram interrompidas naquele mês após um operário morrer depois de cair de uma altura de 40 m quando trabalhava na cobertura da Arena.

Na ocasião, a Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Trabalho e paralisou os trabalhos, já que apenas uma das 44 normas de segurança era devidamente obedecida no estádio. Agora, o prazo de entrega é a primeira semana de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui