TCE define relatores das contas do governo e prefeitura para 2014

0
493

As contas do governo do Estado e da Prefeitura de Manaus do ano de 2014 — que entram no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) até o dia 31 de março de 2015 — serão relatadas pelos conselheiros Érico Desterro e Júlio Cabral, respectivamente.

O anúncio foi feito na manhã de hoje (15), na primeira sessão ordinária de 2014, pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Josué Filho.

O conselheiro Érico Desterro vai relatar as contas do último ano de governo de Omar Aziz e o conselheiro Júlio Cabral relatará as contas do segundo ano de administração do prefeito Arthur Neto.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE, Carlos Alberto Souza Almeida, será o responsável pelos pareceres do MPC das contas do governo e da prefeitura.

Segundo explicação de Josué Filho, a escolha dos relatores aconteceu pelo critério de rodízio. Tanto o conselheiro Érico Desterro quanto o conselheiro Júlio Cabral relataram das mesmas contas há seis anos.

“A distribuição dessas contas especiais aconteceu da mesma forma como eu cheguei à presidência: no rodízio. Chegou a vez de os dois conselheiros relatarem essas contas e o farão com competência”, comentou.

A antecipação dos relatores, de acordo com o presidente do TCE, Josué Filho, ocorre, como todos os anos, para contribuir com o trabalho de relatoria dos conselheiros. “A definição permite ao relator o início imediato da fiscalização do ano de 2014. O relator pode acompanhar a execução”, finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui