Praia da segunda etapa da Ponta Negra continua proibida para banho

0
556

Mesmo com as chuvas e o clima nublado, a população de Manaus aproveitou o último fim de semana para ir até o Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste.

Muitos frequentadores estão aproveitando o período de férias para conhecer a segunda etapa do local, inaugurada dia 22 de dezembro do ano passado. Com a entrega, o complexo passou a contar com quadras esportivas, skatepark, bosques e uma área maior de calçadão.

Ponto de encontro entre amigos e de lazer para famílias, assim como cartão postal para os turistas, a praia é um bem público e a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), responsável pela gestão do parque, trabalha para conscientizar os usuários sobre as normas de bom uso do espaço, sua conservação física e também a segurança das pessoas.

Mas ainda assim alguns banhistas insistem em invadir a parte de areia que está interditada e ainda não foi entregue, atrás dos tapumes da segunda etapa. A Guarda Municipal tem atuado para alertar os banhistas da proibição, fazendo a retirada de quem invade o espaço. A Polícia Militar também está agindo para coibir a situação.

A segunda etapa da praia perene ainda não foi entregue, uma vez que os trabalhos de monitoramento da cheia estão em andamento. Seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, a administração pública só irá liberar o local quando forem realizados todos os testes que indiquem que a praia não oferece nenhum risco aos banhistas.

Enquanto isso, o uso da praia e o acesso ao local não estão permitidos, estando fechado por tapumes e com placas de orientação indicando as proibições de banho e acesso.

O subsecretário da Casa Militar, major Darcelo Gomes, explicou que mesmo com os avisos de proibição, alguns usuários insistem em entrar na área. Segundo Gomes, é importante que os banhistas tenham consciência de que é mais seguro utilizar somente a parte liberada da praia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui