Uma selfie pode ter salvo a vida de Susann Stacy, de Kentucky, nos Estados Unidos, que foi brutalmente atacada pelo marido.
Na segunda-feira, 30 de dezembro, pela noite, Stacy postou uma foto ensaguentada em seu Facebook e pediu ajuda: “Socorro, por favor.
Qualquer pessoa”. Rapidamente um de seus amigos na rede social acionou a polícia, que foi salvá-la.
De acordo com a imprensa internacional, Donnie Stacy, o marido, a teria agredido após ouvir uma conversa dela com outro homem ao telefone. Além da agressão, ele teria arrancado os fios de telefone para que Susann não ligasse para a polícia.
Machucada e também sem sinal no celular, ela percebeu que tinha apenas sinal de wi-fi. Então, fez a foto para pedir ajuda.
Após a denúncia, o marido foi preso nos arredores da residência do casal.
A polícia local informou que a mulher teve sorte de alguém ter atendido seu pedido de socorro. No entanto, muitos criticaram o fato dela ter usado o celular para usar a internet e não fazer uma ligação direta para a polícia.
Diante disso, na terça-feira, 31, Susan usou o Facebook novamente para enviar uma mensagem.
“Uma declaração sobre os acontecimentos de segunda-feira… Eu postei uma foto via wi-fi porque era a única forma de pedir ajuda. Eu não tinha um telefone para ligar para ninguém… nenhum serviço de celular… apenas wi-fi.
Eu só queria ajuda… para não morrer numa poça do meu próprio sangue no chão da cozinha. Sou grata por toda a ajuda… preocupação.. e o que a humanidade tem mostrado para mim.
Há tantas declarações negativas sendo feitas… juntamente com as positivas… seguidos de notícias. Cada um na sua. Tempo para descobrir o que vale a pena sempre. Bênçãos.”