Campanha mais de 100 peças de publicidade irregulares na cidade

0
494

No mês de novembro de 2013, a “Operação Cidade Limpa” do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), ação de rotina do órgão, sob a coordenação da Gerência de Engenhos Publicitários (GEP), retirou mais de 100 peças irregulares de lugares impróprios.

Dos engenhos recolhidos nas zonas Sul, Centro-Sul e Norte a maioria era composta de galhardetes (47), e faixas (40), além de placas, banners e cavaletes, este últimos principalmente que obstruem a passagem de pedestres.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) para a despoluição visual.

Em novembro, a operação pelas avenidas Noel Nutels, Rodrigo Otávio até a Bola da Suframa, Silves e rua Ramos Ferreira até o bairro da Aparecida. De acordo com a chefe do GEP, Cláudia Lopes, a instalação de engenho publicitário depende de uma licença da Prefeitura.

Quem coloca faixa, banner, galhardete, placa, cavalete e outros engenhos irregulares, além da retirada dos mesmos, está sujeito a multas, previstas na legislação municipal, e sua regularização consta nos artigos 55 e 74 da Lei 674/02, disponível para consulta na Internet (implurb.manaus.am.gov.br).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui