Obras em aeroportos no interior do Amazonas iniciam em fevereiro

0
1817

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) divulgou na última semana a lista dos aeroportos regionais que receberão investimento do governo federal na primeira fase das ações do Programa de Aviação Regional.No Amazonas, os primeiros municípios beneficiados serão Boca do Acre, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Maués, Santa Isabel do Rio Negro e São Paulo de Olivença.

De acordo com o assessor especial da SAC, Mário Rodrigues Júnior, nesta fase a prioridade de investimento é para aeródromos que dependem exclusivamente de terminais de passageiros, com salas de espera, áreas de inspeção de segurança, banheiros, lanchonetes e outras necessidades. Em alguns deles, segundo o assessor, haverá aprimoramento de pistas, melhoramento de pátios e demais ações importantes para o funcionamento de terminais de carga.

Cinco dos sete aeroportos do Amazonas que receberão os investimentos são os que tiveram os voos reduzidos no mês de agosto – e retomados na última semana – por falta de adequações a normas exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (SAC).

Segundo o senador Eduardo Braga (PMDB/AM), com os investimentos de reforma e ampliação dos aeroportos, os problemas que dificultavam a locomoção dos moradores desses municípios serão resolvidos de uma vez por todas. O senador lembrou que o programa federal prevê subsídio para baratear o preço das passagens aéreas.
Além dos sete municípios mencionados, estão previstas obras de reforma e ampliação nos aeroportos de Amaturá, Borba, Barcelos, Coari, Carauari, Codajás, Itacoatiara, Lábrea, Manicoré, Manaus, Maraã, Nova Olinda do Norte, Parintins, Pauini, São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Tabatinga e Uairini.

Segundo o governo, as licitações para estes e demais aeródromos de outras regiões estão previstas para o mês de março de 2014, com início das obras em maio do mesmo ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui