“Operação Sete de Setembro” – UMA realiza protesto no sambódromo durante desfile militar, sábado

0
606

O movimento é pacífico, mas imprevisível até quer a turma da União dos Movimentos do Amazonas (UMA) chegue e se acomode no anfiteatro da passarela do samba (Sambódromo) no dia Sete de Setembro, onde a “milicada” garbosamente desfila em comemoração ao Dia da Pátria.

Por enquanto os líderes do movimento pretendem levar para o sambódromo a “Operação Sete de Setembro – Verás que um filho teu não foge à luta”, cujo objetivo é realizar uma espécie de protesto cívico, digamos assim, mas recheado de palavras de ordem e muita barulheira contra o status quo vigente.

O líder do movimento, Rodolfo Marinho, fez questão de ressaltar que a Operação Sete de Setembro não está revestida de qualquer preconceito aos militares e que longe disto pretende, também, sensibilizá-los para os graves problemas sociais e morais pelos quais passam a nação brasileira.

“Os militares, também, são vítimas desse processo de desgaste político administrativo, que traz nas suas pútridas entranhas a corrupção, o tráfico de influência, o desrespeito às instituições públicas e tantas outras mazelas que tanto corróem a já combalida república brasileira”, comenta.

Informações não oficiais chegadas ao blog atestam que as autoridades governamentais não comparecerão ao sambódromo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui