Programa Mesa Brasil celebra 10 anos no Amazonas

1
574

O programa Mesa Brasil, voltado para o combate ao desperdício de alimentos e promoção da segurança alimentar e nutricional no Amazonas celebra, neste mês, 10 anos de atividades no Estado.

A data será celebrada com um arraial com a participação de instituições atendidas pelo programa. Coordenado pelo Sesc, responsável pelo projeto, o arraial ocorrerá nos dias 9 e 10 de agosto, de 18h as 22h, no Campo do Vicentão, na rua São Vicente, nº 166, Aleixo. A entrada será gratuita.

O evento contará com apresentações culturais, comidas típicas e brincadeiras em geral. Cerca de 30 instituições atendidas pelo programa irão participar do evento.

O Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar e nutricional, que tem o objetivo de combater o desperdício de alimentos. É uma ponte, buscando onde sobra e doando aonde falta. No Estado, o programa foi criado no dia 22 de setembro de 2003.

Durante esses 10 anos de atuação no Amazonas, o Mesa Brasil já fez a distribuição de mais de 8 mil toneladas de alimentos doadas às instituições beneficiadas.

Através de instituições parceiras, o programa recolhe doações e encaminha para instituições beneficentes do Estado, além de promover palestras e oficinas de combate ao desperdício e geração de renda.

Mais de 9 mil pessoas foram atingidas pelas ações educativas no Amazonas. Atualmente, o Mesa Brasil atende a mais de 200 instituições distribuídas em Manaus, Manacapuru, Iranduba e Rio Preto da Eva.

Fonte – Sesc

1 COMENTÁRIO

  1. gostaria de ,saber quem pode recebe,este alimentos

    escola particula de zona rural pode,receber esses alimentos para adoação de lanche para as crianças da comunidade e tbm da escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui