A propaganda política, veículada 24 horas por dia, paga a preço de ouro aos veículos de comunicação com o suado dinheiro do contribuinte, é a fórmula mais manjada e desprezível dos governantes deste Brasil varonil usados para esconder a suas próprias ineficiências.
Tudo o que é de ruim é encoberto com a verba de mídia, bondosamente aprovada pelas Casas Legislativas que, historicamente, faz questão de ser perdulária e de gastar compulsivamente, com futilidades – quando não por ações corruptas -, o dinheiro do trabalhador, cada dia mais miserável.
Trabalho que é bom…nada. A saúde dispensa comentários. A situação é tão humilhante que até Um simples comprimido para dor de cabeça o contribuinte precisa comprar porque nas casas de saúde sempre falta.
Arregaçar a manga e por a mão na massa ninguém quer. E olha que não é por falta de recurso, não. Mas por falta de espírito público, vontade política e incompetência.
E o povo – aquele que sua a camisa, tem calos nas mãos, que anda de ônibus, o operário em geral -, que se dane.
Felizmente – e tomara que durem para sempre -, as Amine Daou’s continuam vivas e disposta a ajudar os mais necessitados com suas obras de caridade.
No dia 07 de agosto, por exemplo, que cai nuna quarta-feira, Nejmi Aziz vai arregaçar as mangas e por a mão na massa para ajudar algo em torno de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social, acolhidas pela Casa Mamãe Margarida.