35.3 C
Amazonas
quinta-feira, setembro 16, 2021

Gabriel Medina supera Filipe Toledo e conquista o tricampeonato mundial

Gabriel Medina se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o tricampeonato mundial de surfe. Na terça-feira (14), o surfista bateu o também brasileiro Filipe Toledo na finalíssima do WSL Final em Lower Trestles, no estado norte-americano da Califórnia.

Medina venceu a primeira bateria e já na segunda não deu chances para Toledo, com direito a um backflip. Com o título, o paulista de Maresias se igualou a um seleto grupo: Tom Curren (EUA), Andy Irons (HAV) e Mick Fanning (AUS).

“Conquistei o meu maior objetivo no surfe. Estou chorando agora porque é um mix de emoções. Estou feliz, emocionado. Sou feliz de fazer parte desse time (brasileiro). Eles me puxam e eu puxo o nível deles”, disse Medina.

Filipe já havia superado o medalha de ouro em Tóquio, Ítalo Ferreira, para chegar a final contra Medina. O surfista natural de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, buscava o primeiro título. A segunda bateria chegou a ficar paralisada por alguns minutos após a organização da prova avistar um tubarão nas águas próximas dos surfistas.

Após o imprevisto, Medina pegou a onda que garantiu seu tricampeonato ao mandar um backflip, o que garantiu uma nota de 9,01 ao brasileiro. Com isso, Toledo não conseguiu superar a performance do conterrâneo e ficou com 16,36, enquanto Gabriel fechou com 17,53.

“Não é todo dia que você realiza um sonho. Todo sonho parece impossível. Hoje é um dia especial pra mim. Eu tenho isso há muito tempo comigo. Tem que trabalhar duro. Não tem outro caminho. Tem muita paixão. Tem que deixar o surfe falar. Esse dia vai ficar pra sempre na minha vida. Tive que surfar muito pra conquistar”, celebrou Gabriel na saída da água.

 

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias