Felipe Massa volta à F1’ em 2017

Compartilhe:
A maior reviravolta da ‘silly season’ da F1 se confirmou nesta segunda-feira (16). Felipe Massa, aquele que poucos meses atrás estava anunciando o fim de seu ciclo na categoria, atendeu o chamado urgente da Williams para disputar a temporada 2017. O retorno surge da necessidade dos britânicos de preencher a lacuna deixada por Valtteri Bottas, destinado a ocupar a vaga deixada pelo aposentado Nico Rosberg. O contrato entre Massa e a Williams tem duração de uma temporada.
O acordo de Massa já estava firmado há semanas, como revelou com exclusividade o GRANDE PRÊMIO, mas demorou a ser revelado por questões contratuais. Uma cláusula deixava claro que, caso Bottas não assinasse com a Mercedes, o contrato de Felipe se tornava inválido. Para largar a aposentadoria, o #19 receberá € 6 milhões, ou R$ 21 milhões.
“Estou feliz por Felipe ter concordado em sair da aposentadoria para fazer parte da nossa equipe em 2017”, afirmou Claire Williams, filha do fundador do time que leva seu sobrenome e chefe-adjunta. “Com Valtteri tendo uma oportunidade única de se juntar às atuais campeões, temos de trabalhar arduamente para garantir um acordo que poderia ser feito com a Mercedes para dar a Valtteri essa chance fantástica”, completou.Grade Prêmio