Felipe Massa culpa a equipe Williams por ficar fora do pódio no GP da Áustria

Compartilhe:

O final de semana estava promissor para Felipe Massa. Largando da pole-position neste domingo (22), o brasileiro estava confiante para fazer uma boa prova. Porém, um problema em sua primeira parada acabou tirando suas chances de subir ao pódio.

Já na largada, Felipe conseguiu manter o bom ritmo e permanecer na ponta do pelotão, e permaneceu lá até a primeira janela de pit-stops. Foi então que, chamado pela Williams apenas após as duas Mercedes já terem trocado os pneus, e com uma parada consideravelmente mais lenta que a dos rivais, sua corrida estava comprometida.

Para Massa, este foi o momento crítico de sua prova e que acabou influenciando o resultado de seu final de semana. “O meu problema foi na primeira parada, não sei o que aconteceu ali. O Hamilton estava próximo de mim e acabou me ultrapassando. Ali foi onde perdi a chance de subir ao pódio, foi o momento problemático da minha corrida”, disse.

“Terminar na frente das Mercedes não seria fácil, mas chegar ao pódio era possível. Aquilo então foi o momento chave da corrida para mim, já que nessa pista a ultrapassagem é difícil”, completou.

Mas Felipe manteve o espírito de equipe, mesmo com sua quarta colocação, e parabenizou a Williams pelo pódio alcançado por Valtteri Bottas, o terceiro. “Foi assim que aconteceu, mas estou feliz pela equipe e com tudo o que a gente fez hoje.”