23.6 C
Amazonas
quarta-feira, janeiro 26, 2022

Corinthians domina do início ao fim, bate River-PI e avança à 2ª fase da Copinha

Sem sustos, o Corinthians manteve os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta sexta-feira, ao vencer o River-PI, por 2 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Com novo triunfo, o time paulista garantiu vaga antecipada na segunda fase.

A vitória apenas comprovou o favoritismo dos paulistas no Grupo 15, confirmando a vaga com uma rodada de antecedência. O Corinthians lidera a chave, com seis pontos, e não pode ser mais ultrapassado pelo próprio River-PI, terceiro colocado, com um ponto.

Ao contrário da estreia, o Corinthians teve tranquilidade com a bola nos pés e principalmente dentro da área para construir uma vitória tranquila. Aos 24 minutos, Felipe Augusto recebeu ótimo passe de Luis Mandaca e chutou cruzado na saída do goleiro, abrindo o placar.

Mesmo com a vantagem, o Corinthians seguiu no ataque, mas com a intenção de controlar a partida e impedir sustos do adversário, em uma estratégia que foi bem sucedida.

No segundo tempo, Rodrigo Varanda saiu do banco de reservas e precisou de apenas três minutos em campo para balançar as redes. Aos 12 minutos, após sobra na grande área, o atacante ficou cara a cara com o goleiro e chutou forte, aumentando a vantagem para os paulistas.

Com 2 a 0 no placar, o técnico Diogo Siston usou a reta final da partida para ‘rodar o elenco’ e testar outros jogadores para a sequência da competição, na qual o Corinthians busca a 11ª conquista.

Com a vaga corintiana, agora são 16 times classificados antecipadamente à segunda fase da Copinha: Atlético-GO, Atlético-MG, Audax-SP, Corinthians-SP, Cruzeiro, Ferroviária, Fluminense, Fortaleza, Internacional-RS, Mirassol, Nova Iguaçu, São José-RS, Santos, Sport, Votuporanguense e XV de Piracicaba.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias