23.6 C
Amazonas
quarta-feira, janeiro 26, 2022

Botafogo vence disputa com 20 pênaltis e se classifica à terceira fase da Copa SP

O Botafogo não teve vida fácil contra o São José-RS nesta quarta-feira, mas manteve os nervos no lugar e se classificou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer a disputa com 20 pênaltis. Novorizontino, Taubaté e Resende-RJ também carimbaram o passaporte à próxima etapa da competição.

Em Taubaté (SP), o Botafogo precisou dos pênaltis (9 a 8) para superar o São José-RS após empate sem gols no tempo normal. Se Jeffinho errou a penalidade máxima para o Botafogo, Ruan e Pett perderam para os gaúchos. Agora, o clube carioca vai encarar o Taubaté.

Em Guaratinguetá (SP), o Taubaté garantiu a sua classificação ao vencer o duelo paulista contra o XV de Piracicaba por 3 a 1. Thiago Patto abriu o marcador aos 34 minutos do primeiro tempo, Kayque aumentou o placar aos quatro da segunda etapa e João Salles fechou a festa aos 50. Grigor, de pênalti, descontou para o XV aos 37 minutos da etapa final.

Em Iacanga (SP), o Novorizontino também carimbou o passaporte ao superar o Castanhal-PA por 2 a 1. Rômulo, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Claudinei, aos seis do segundo, fizeram os gols dos paulistas, enquanto que Ruan diminuiu para os paraenses aos oito da segunda etapa. Agora, o Novorizontino espera por Grêmio ou Santa Cruz.

Em Suzano (SP), o Resende surpreendeu o Fortaleza ao vencer nos pênaltis por 4 a 3. Destaque para o goleiro Pedro, que pegou três penalidades máximas. No tempo normal, João Felipe fez para os cariocas e Samuel anotou para os cearenses. O próximo desafio do Resende será contra Corinthians ou Ituano.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias