28.1 C
Amazonas
quinta-feira, março 4, 2021

Após fracasso espanhol na Copa, Xavi deixa o Barcelona

Depois de 16 anos na equipe principal, Xavi deixará o Barcelona. O meio-campista já tomou sua decisão e deve anunciá-la nos próximos dias. O destino do jogador, de 34 anos, ainda não está definido: ele tem propostas do Al Arabi, do Catar, e de um clube da Major League Soccer.

Xavi estreou no Barcelona em 3 de outubro de 1998 e começou a consolidar-se na equipe ao longo dos anos seguintes. Com a chegada de Pep Guardiola ao comando técnico do clube, na temporada 2008-09, ele tornou-se peça fundamental.

Como cérebro do meio-campo, Xavi comandou uma equipe que entrou para a história. Pelo clube, ele conquistou três vezes a Champions League, 7 Ligas Espanholas, duas Copas do Rei, 6 Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Uefa e dois Mundiais de Clubes.

A saída de Xavi faz parte de uma reformulação na qual o meio-campista perderia muitos minutos de jogo. O Barcelona já anunciou a contratação do croata Ivan Rakitic e ainda tenta um acordo por Koke Resurrección, dois jogadores que poderiam atuar na posição do camisa 6.

O novo treinador, Luis Enrique, nunca teve uma relação próxima com Xavi, apesar de ambos terem jogado juntos por seis anos no Barcelona. Os dois teriam uma conversa após a Copa do Mundo para falar sobre o papel do meio-campista na renovação, mas Xavi tomou a decisão ainda no Brasil.

O jogador comunicou a seu representante, Ivan Corretja, sobre sua opção. Corretja, então, reuniu-se com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e com o diretor de futebol, Andoni Zubizarreta.

Quando Xavi voltar do Brasil, o clube organizará uma despedida nos moldes da que fez para Carles Puyol. Neste evento, Xavi falará com a imprensa e explicará sua decisão.

A saída de Xavi é mais um capítulo na ampla reformulação do Barcelona – até agora, Victor Valdés, Carles Puyol e Cesc Fábregas deixaram o clube. Daniel Alves deve ser outro jogador com tempo de casa a deixar a equipe.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias