quarta-feira, agosto 12, 2026
Início Brasil Espionagem americana cancela viagem de Dilma aos Estados Unidos

Espionagem americana cancela viagem de Dilma aos Estados Unidos

Após 20 minutos de conversa pelo telefone entre Dilma e Barack Obama, a presidente não gostou do que ouviu do americano sobre a espionagem

A presidente Dilma Roussef não ficou satisfeita com as explicações dadas pelos Estados Unidos sobre a espionagem americana no Brasil. Com isto, ela não visitará Barack Obama de forma oficial. A viagem estava marcada para 23 de outubro.

Segundo o jornal Globo, o anúncio será feito ainda nesta terça-feira (17). Após 20 minutos de conversa pelo telefone entre Dilma e Barack Obama, a presidente não gostou do que ouviu do americano sobre a espionagem. Rousseff e Petrobras sofreram com a atitude americana.

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, acompanhou a conversa entre os dois presidentes e garantia que a presidente não estava nada satisfeita com as explicações dadas pelo governo americano.