21.8 C
Amazonas
sábado, dezembro 4, 2021

Governo do Estado abastece escolas estaduais com merenda para retorno das aulas 100% presenciais, na segunda-feira

Cento e cinquenta e duas escolas de Manaus começaram a ser abastecidas com os itens da merenda escolar. Os insumos, como perecíveis, proteínas, frutas e legumes compõem a alimentação escolar dos mais de 440 mil estudantes da rede pública estadual, que retornarão às atividades integralmente presenciais na próxima segunda-feira (23/08).

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto vai entregar, até a sexta-feira (20/08), 210 toneladas de alimentos nas escolas que preparam a merenda na própria unidade escolar. Outras 84 unidades da rede estadual de ensino recebem alimentação preparada.

Rosalina Lôbo, secretária adjunta de Gestão, diz que os suprimentos adicionais estão sendo entregues para garantir que os alunos sigam tendo a merenda balanceada e de qualidade, já costumeira nas escolas da rede pública estadual.

“Vamos atender todos os alunos, todos os dias da semana e precisamos atender bem. Além dos itens normais da alimentação escolar do PNAE [Programa Nacional de Alimentação Escolar], estamos fazendo uso dos insumos da agricultura familiar e, também, dos processos do Preme, que tem o fomento relacionado à questão de ampliar a segurança nutricional dos nossos alunos e diversificando mais ainda o nosso cardápio. Do ponto de vista nutricional, a escola ainda é a alimentação regular certa que esses alunos têm, então, é também um ponto de apoio às famílias, porque o aluno pode estudar e se alimentar”, reforçou a secretária adjunta.

Retorno das aulas – O Governo do Estado retoma as atividades 100% presenciais para 230 mil estudantes de Manaus, nesta segunda-feira (23/08). Para a retomada, a Secretaria de Estado de Educação continuará exigindo o uso obrigatório de máscaras no ambiente escolar para estudantes e trabalhadores da educação e, agora, as aulas passam a ser de segunda à sexta-feira.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias