22.4 C
Amazonas
quarta-feira, outubro 27, 2021

Prefeitura apoia projeto do BID Lab e Cubo Itaú de aceleração para startups da região Norte

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), está apoiando com exclusividade o programa de imersão voltado para educação empreendedora de startups em fase inicial promovido pelo BID Lab, laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento, e o Cubo Itaú, com foco em startups das regiões Norte e Nordeste.

O “BID ao Cubo Diversidade: Startups em Fase Inicial” está com as inscrições abertas, e podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 13/9, pelo link:  https://drive.google.com/file/d/1pKeFYchtKvTij1dnEVQXmAT0GCTqoBTh/view

Podem participar startups com projetos inovadores, inclusivos e que gerem impacto social ou econômico. As empresas precisam ter diversidade em seu time de fundadores, além de considerar alguns requisitos como: mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, histórico de baixa renda e Pessoas com Deficiência (PcDs).

O programa, que usará metodologia da Origem by Darwin, é totalmente on-line e terá duração de cinco semanas. O objetivo é promover a evolução de negócios em fase de ideação até a captação dos primeiros clientes. Ao todo, serão quatro módulos, que tratarão de temas como validação do negócio, Mínimo Produto Viável (MVP) e lançamento ao mercado. Cada etapa terá workshop e mentoria em grupo.

Etapas

Com duração média de um mês, divididos entre quatro módulos e quatro sessões de mentoria em grupo, o programa utiliza a metodologia Galápagos da Origem by Darwin, que inclui um acompanhamento e entregáveis bem definidos, para que startups em fase inicial obtenham os seus primeiros resultados.

Trinta startups vão ser selecionadas, ao todo oito encontros, entre ao vivo e on-line, serão realizados, divididos em quatro módulos de capacitação.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias