22.4 C
Amazonas
quarta-feira, outubro 27, 2021

PMAM apreende adolescente com bebida alcoólica e arma de fogo e detém dono de bar, em Canutama

Policiais militares do 1º Pelotão de Policiamento Militar (PPM), subordinado à 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), neste sábado (15/06), por volta do meio-dia, apreenderam um adolescente de 13 anos em posse de bebidas alcoólicas e uma arma de fogo, e detiveram o dono de um bar e distribuidora responsável pela venda das bebidas, em Canutama (a 619 quilômetros de Manaus).

A equipe realizava patrulhamento quando encontrou o adolescente levando a bebida na avenida Benjamin Constant. Indagado pelos policiais, ele informou que havia comprado o produto em um bar das proximidades para consumo próprio. A equipe se dirigiu ao estabelecimento indicado, um bar e distribuidora, e questionou o proprietário, um homem de 46 anos, que confirmou a venda da bebida ao adolescente.

Os policiais alertaram o proprietário sobre sua conduta irregular e, procederam a revista no adolescente, com quem foi apreendida, numa bolsa a tiracolo, um revólver Taurus calibre 32, com duas munições intactas; e R$ 689,85 em espécie. Aos policiais, o adolescente declarou que o dinheiro era fruto de venda de bebidas alcoólicas e de peças de roupas oferecidas pelo Centro da cidade.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao proprietário do bar por infração prevista no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), e voz de apreensão ao adolescente, sendo ambos encaminhados, juntamente com o material apreendido, ao 62º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Canutama.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias