21.9 C
Amazonas
quinta-feira, março 4, 2021

Professora de Beruri nascida em Manacapuru é condecorada com a Ordem do Mérito Legislativo

A professora Marilene dos Santos Freire, 44 anos, foi condecorada, quinta-feira, 15, à noite, com Comenda “Ordem do Mérito Legislativo”, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A educadora foi indicada pelo deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) para receber a homenagem por ter contribuído, enquanto gestora da Escola Estadual Professor Gilberto Mestrinho, do município de Beruri (AM), para que a unidade fosse destaque em nível nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no ano de 2015.

“Me emocionei muito com essa indicação e agradeço ao deputado Adjuto Afonso e à Assembleia pela valorização da nossa classe. As dificuldades são grandes mas o amor pela profissão supera os obstáculos. Ressalto mais uma vez que foi o trabalho de uma equipe comprometida com a educação que resultou no destaque da escola em nível nacional”, disse a educadora.

O deputado Adjuto Afonso ressaltou que a Casa Legislativa também tem o papel de reconhecer profissionais que contribuem de forma significativa para o Estado.

“Essa homenagem é uma forma que o parlamento tem de reconhecer o trabalho dessas pessoas nos variados segmentos de atuação. A professora Marilene, por exemplo, indicada por mim, é um exemplo de que a força de vontade é fundamental para o sucesso de qualquer área. Fico muito feliz em tê-la indicado para receber essa medalha”, disse o parlamentar.

Natural de Manacapuru (AM), Marilene Freire aceitou o desafio de assumir a direção da Escola Gilberto Mestrinho, em Beruri, onde foi diretora pelo período de 2007 ate o início do ano de 2016. Em 2005, a escola registrava média 2.8 no Ideb; final de 2007, saltou para 5.7; e, em 2015, 8.2, se destacando das demais escolas dos municípios amazonenses e de outros estados brasileiros, ocupando a 5ª posição em âmbito nacional e o 1º lugar em âmbito estadual, o resultado foi divulgado em setembro deste ano.

A metodologia aplicada sob a direção da educadora foram os simulados constantes a partir do conteúdo da Prova Brasil, além da intensificação e reforço na relação família e escola, promovendo uma maior integração entre os pais dos alunos e os professores da escola.

Marilene dos Santos Freire é graduada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com licenciatura no Curso Normal Superior Proformar; Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes (Ucam); Pós-Graduada em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam); e, Pós-Graduada em Metodologia de Ensino de Ciências Biológicas pelo Centro Universidade Leonardo da Vinci (Uniasselvi). Atua na Rede Estadual de Ensino desde o ano de 1994, quando ingressou através de concurso público.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias