21.8 C
Amazonas
sábado, dezembro 4, 2021

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na comunidade Novo Reino 2

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra na comunidade Novo Reino 2, bairro Tancredo Neves, zona Leste. As equipes trabalharam na recuperação de uma rede de drenagem profunda, com aproximadamente 20 metros de extensão, na rua Agnelo Bitencourt. A ação foi necessária, porque a antiga rede estava danificada, com a tubulação quebrada, provocando inundações constantes em dias de chuvas. 

De acordo com o engenheiro da Seminf, Edson Júnior, responsável pelo distrito de obras da área, os trabalhos estão concentrados na substituição dos tubos, que apresentaram problemas no escoamento das águas pluviais.

“Durante a última forte chuva, uma cratera se formou no meio da via, devido ao rompimento da drenagem. Identificamos o problema e iniciamos a substituição dos tubos quebrados da tubulação subterrânea, por novos tubos, em concreto, por conta da antiga rede estar comprometida pela ação do tempo”, explicou Edson. 

Ainda de acordo com o engenheiro, devido a via ser de grande fluxo, o trabalho segue acelerado. A área é uma das vias principais da comunidade, rota de transporte coletivo, e ficou com o tráfego comprometido. 

As obras emergenciais e de manutenção têm sido prioridade, determinadas pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta. As equipes da Seminf estão atuando de imediato em rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações.

 

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias