23.6 C
Amazonas
quarta-feira, janeiro 26, 2022

Prefeitura de Manaus ajusta calendário de educação no trânsito para janeiro

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), retoma atividades de educação no trânsito, nesta semana, por meio de ações para conscientizar condutores de veículos sobre respeito ao trafegar nas ruas da capital.

Nesta quarta-feira, 12/1, o setor de Educação do órgão fará uma panfletagem no Atendimento do IMMU, assim como entregará coletores de lixos para veículos, no projeto “Humaniza Trânsito”. Durante a ação, os servidores irão aproveitar para abordar condutores de carros quanto à vivência saudável entre pedestres, motociclistas e ciclistas.

Outra ação já prevista ocorrerá no dia 20/1, quando será promovido o curso de “Pilotagem Defensiva” para mototaxistas no âmbito do projeto “Mobilidade com Responsabilidade”, uma ação realizada em parceria com a empresa Moto Honda da Amazônia, que oferece o local para realização do treinamento dos mototaxistas.

Mais uma ação deve ocorrer no próximo dia 25, em que servidores do IMMU farão uma visita à Guarda Municipal, para abordagem de motoristas e entrega de material informativo sobre segurança no trânsito.

A chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza, explicou que as atividades do setor continuarão conforme planejamento do órgão.

“Temos um calendário de ações envolvendo diversas atividades. Nossa intenção é sempre fomentar cada vez mais informações a respeito das regras de trânsito, e assim, termos cidadãos mais conscientes”, frisou.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias