22.4 C
Amazonas
quarta-feira, outubro 27, 2021

Políticas públicas para a assistência social são discutidas em conferência municipal

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), deu início à 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A abertura do evento ocorreu na quinta-feira, 26/8, e seguiu até sexta-feira, 27. As atividades ocorrem no auditório da Faculdade Boas Novas (FBN), no Japiim, zona Sul.

“Esse momento é importante para os segmentos no âmbito da assistência social: trabalhadores, usuários, organizações da sociedade civil e representantes governamentais. Estamos aqui para avaliar e discutir as ações do município de Manaus e levantar prioridades para o campo da assistência social”, informou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes.

De acordo com a presidente do CMAS, Lidiane Lopes, o evento iniciou com grandes expectativas, seguindo o planejamento e as recomendações sanitárias. “É uma forma de conferir a política de assistência social do município, sendo um espaço democrático, amplo de decisões e debates, de onde sairão os direcionamentos, deliberando as propostas, juntamente com a participação da sociedade civil”, afirmou.

Conforme a palestrante Josilene Gomes, é necessário fazer um resgate histórico da assistência social enquanto política pública. “Acredito que este é um momento muito importante no contexto em que estamos vivendo. Conseguir reunir e fazer uma conferência é um grande avanço” concluiu.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias