21.8 C
Amazonas
sábado, dezembro 4, 2021

Obras de revitalização asfáltica da prefeitura beneficiam becos e vielas de Manaus

As ações de recomposição asfáltica realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), abrangem vias, becos e vielas do bairro Tancredo Neves, zona Leste, que estavam há anos sem manutenção, repletas de buracos e com locais que nunca receberam asfalto.

As equipes de obras da Seminf iniciaram os trabalhos de manutenção pela rua Arthur Virgílio Filho, área que recebeu asfalto. Na sequência, estenderam os serviços para o beco José Francisco, que nunca havia recebido asfalto, onde a prefeitura trabalhou na compactação do solo e aplicação da massa asfáltica. Agora a área está totalmente reestruturada e com a trafegabilidade segura.

O vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, enfatizou a importância que a administração do prefeito David Almeida tem dado aos serviços nos becos e vielas, que não eram assistidos pelo poder público, com infraestrutura básica.

Foto – Osmar Neto / Seminf

“Estou muito satisfeito com o que tenho visto no dia a dia de trabalho das nossas equipes nas comunidades. Temos nos empenhado ao máximo, para que as obras de recomposição asfáltica cheguem também nos becos e vielas, que sempre eram esquecidos. Sabemos da importância da recuperação dos grandes corredores viários, porém, nesses locais moram crianças, idosos, famílias que necessitam da mesma atenção, e nossa administração tem essa sensibilidade. O prefeito David Almeida tem determinado que não façamos diferenciação na hora de levar obras aos bairros. E vamos continuar cumprindo com muita satisfação”, enfatizou Rotta.

Nas ações que continuaram na sexta-feira, 19/11, a rua Pixinguinha recebeu recomposição asfáltica nos seus 700 metros de extensão. Mais de 30 toneladas de massa asfáltica foram aplicadas no local, que estava intrafegável.

Muito satisfeito com as obras, o aposentado Raimundo Magalhães, 65 anos, morador do beco José Francisco, há 30 anos, relatou que as obras foram seu presente de aniversário.

“Estou muito feliz com as obras aqui no meu beco, acontecendo justamente no dia do meu aniversário de 65 anos. E ainda recebendo o vice-prefeito Rotta, a satisfação foi ainda maior. Quero agradecer imensamente este presente, que parece coisa simples, mas não sujarei mais meus pés na lama”, concluiu Magalhães.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias