23.6 C
Amazonas
quarta-feira, janeiro 26, 2022

Equipes da ‘Manaus Visão Hack Experience’ apresentaram projetos vencedores no Casarão da Inovação

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, na última quarta-feira, 5/1, evento que marcou a entrega e apresentação de projetos das equipes vencedoras do “Manaus Visão Hack Experience 2021”. 

Os integrantes tiveram mentorias e o acompanhamento de uma equipe técnica, que auxiliou no desenvolvimento dos produtos. A ação ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus.

Essa edição do hackathon teve como proposta criar soluções tecnológicas e inovadoras para as áreas prioritárias de “Mobilidade Urbana” da cidade. As equipes vencedoras foram: Aruanã (1º lugar), Z-Index (2º lugar) e Energtech (3º lugar). Além de todo acompanhamento com profissionais, a equipe vencedora ganhou uma viagem com tudo pago, para um parque tecnológico do Brasil.  

Manaus Visão Hack Experience 2021

É o maior evento tecnológico realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semtepi, com execução do Instituto Visão Amazônica. A cada edição, a maratona dispõe de um tema específico voltado aos problemas da cidade, para que possam pensar, criar e elaborar soluções inovadoras. Na maratona, cerca de 40 competidores, divididos em equipes, passaram três dias confinados no Casarão da Inovação Cassina, empenhados nesse grande desafio.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias