22.4 C
Amazonas
quarta-feira, outubro 27, 2021

Clínicas médicas do Detran-AM retornam com atendimento diário a partir de segunda-feira (30/08)

A partir da segunda-feira (30/08), as clínicas médicas credenciadas no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) voltam a atender de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h, mediante agendamento. Por conta da pandemia, as 27 clínicas da capital e oito do interior estavam funcionando somente em dias específicos da semana.

Com a normalização dos atendimentos presenciais, aumentou a procura pelos serviços de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que impactou no atendimento das clínicas. Por esse motivo, o Detran-AM decidiu retornar com o atendimento normal.

“Estamos retornando com o atendimento todos os dias para que o serviço seja mais rápido para o usuário, o que vai proporcionar mais agilidade nos serviços de habilitação que necessitem de exames médicos e psicológico”, explicou Rosane Lustosa, gerente da Junta Médica do Detran-AM.

Atualmente, a definição da clínica onde o usuário vai fazer o exame é feita automaticamente por um sistema de regulação. O usuário apenas precisa ligar para agendar o atendimento. Até o pagamento do exame agora é feito direto na clínica médica.

Os exames realizados pelas clínicas conveniadas ao Detran-AM são feitos para verificar o condicionamento do condutor. No exame médico é realizada uma triagem para verificar a audição, visão, força e a mobilidade da pessoa. Já a avaliação psicológica procura identificar o comportamento e as funções psíquicas, permitindo identificar se a pessoa tem condições ou não de conduzir um veículo.

Qualquer descumprimento no atendimento das clínicas médicas pode ser denunciado diretamente na Ouvidoria do Detran-AM, pelo telefone 3643-0022.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias