29.2 C
Amazonas
terça-feira, outubro 26, 2021

Centro sociopsicopedagógico da prefeitura recebe equipamentos tecnológicos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), recebeu no começo desta semana, equipamentos tecnológicos que atenderão os Centros Municipais Sociopsicopedagógicos (Cemasps) da zona rural. O material foi viabilizado pela emenda parlamentar nº 167/2020, de autoria do vereador Marcel Alexandre, no valor de R$ 50 mil. A entrega dos produtos ocorreu na sede do Cemasp Rural, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, que também recebeu novos computadores que irão potencializar a atuação e as atividades do espaço.

“Em nome do prefeito David Almeida, e do secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, a Semed é profundamente grata ao vereador Marcel Alexandre por essa emenda parlamentar em que ele destinou R$ 50 mil, para a aquisição equipamentos de informática, para a rede municipal de ensino. Tudo aquilo que vem contribuir para a educação em Manaus é sempre bem-vindo”, destacou o assessor do Departamento de Planejamento (Deplan), da Semed, André Oliveira, ao receber o material.

Conforme a coordenadora do Cemasp Rural, que atende alunos das zonas rural e ribeirinha de Manaus, Jane Lara Costa, os novos equipamentos são essenciais para executar um trabalho de excelência.

“Pedimos essa emenda parlamentar, porque precisamos dos equipamentos eletrônicos e tínhamos uma deficiência nesse sentido. Por isso, a aquisição desses equipamentos vai contribuir ainda mais para o nosso trabalho interno”, frisou.

Para o vereador Marcel Alexandre, autor da emenda, e que acompanhou a entrega dos equipamentos, a ação irá beneficiar bastante os trabalhos do Cemasp Rural. “Estamos equipando o Cemasp Rural para dar a assistência necessária aos alunos com qualidade, além de assegurar qualidade ao trabalho desenvolvido pela a equipe do Cemasp Rural, que gerará resultados desejáveis em relação ao dia a dia dos alunos e da escola”, explicou.

A emenda parlamentar possui o intuito de proporcionar condições de acesso aos dispositivos tecnológicos, além de incentivar o uso de ferramentas educacionais para planejar e desenvolver as atividades funcionais.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias