22.7 C
Amazonas
terça-feira, abril 20, 2021

Carol Braz volta pra Defensoria Pública para se dedicar à defesa das mulheres

Depois de exercer o cargo de Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) no ano de 2019 e 2020, Caroline Braz, conhecida popularmente como Dra. Carol Braz, retorna para a Defensoria Pública. Defensora Pública, cargo que exerce a mais de 16 anos com carreira consolidada, recebeu o convite para assumir a Secretaria por seu trabalho em prol de políticas públicas para mulheres.

“O convite para exercer o cargo de Secretária de Justiça foi exatamente em virtude da minha atuação na Defensoria da Mulher.” diz Dra. Carol Braz.

Como Secretária de Justiça, articulou o aumento de uma delegacia e um anexo da mulher, para três delegacias na cidade de Manaus, capital do Amazonas. Articulou a emenda da bancada federal para a construção da Casa da Mulher Brasileira do Amazonas e que hoje se encontra em andamento na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) para a construção.

Também interiorizou a rede de proteção a mulheres para o município de Itacoatiara e implementou o SAMIC – Serviço de Apoio a Mulheres, Idosos e Crianças.

Segundo a Dra. Carol Braz: “Essa experiência no executivo foi importante para compreender melhor a implementação das políticas públicas, e hoje me ajuda a exercer com mais profundidade a defesa das mulheres nos mais diversos níveis de vulnerabilidade.”

Carol Braz pediu exoneração do cargo na Sejusc em junho de 2020 para disputar as eleições, mas acabou não concorrendo ao pleito.  Seu retorno para a Defensoria Pública será concretizado na terça-feira, dia 9.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias