Alfredo Nascimento reúne com lideranças comunitárias e fala de suas realizações como prefeito

Compartilhe:

O ex-prefeito Alfredo Nascimento fez uma breve retrospectiva de sua atuação como prefeito de 1997 a 294 a  lideranças comunitárias e partidárias na segunda-feira (14), na sede do Partido Liberal (PL), no bairro do Adrianópolis, Zona Centro-Sul.

Entre os temas abordados,  Alfredo falou do desemprego que, conforme avaliou,  é  uma das piores mazelas sociais. A geração de emprego e renda, segundo ele, sempre foram prioridade da prefeitura de Manaus.

“Nesse criei a primeira Secretaria Municipal do Trabalho voltada ao fomento, que absorveu o Fundo Municipal de Fomento a Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) e o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que financiavam os empreendedores, incentivando pequenos negócios para diminuir o problema da falta de emprego”.

O ex-prefeito ressaltou que os investimentos na qualificação e reciclagem da mão-de-obra, adequando à nova realidade do mercado, fez toda a diferença na geração de novos postos de trabalho.

“Também criei o Banco Social, em parceria com o Banco do Brasil, que teve a finalidade de financiar micros e pequenos empreendedores. Foram mais de 18 mil novos postos de trabalho criados. Durante a minha gestão, Manaus foi a capital que mais financiou microcréditos para a população, gerando emprego e renda, tão necessários para a nossa gente”, ressaltou o ex-prefeito.

Alfredo acrescentou que a geração de emprego também foi realizada em diversas frentes de obras e na contratação de novos servidores públicos para as áreas extremamente essenciais.