Vanusa está internada na UTI em estado grave

Compartilhe:

A cantora Vanusa está internada no Complexo Hospitalar do Estivadores, em Santos, em estado de saúde grave, de acordo com informações da assessoria de imprensa da artista divulgadas na quarta-feira (23). Ela foi hospitalizada no dia 5 de setembro, quando deu entrada no hospital com uma pneumonia.

Até segunda-feira (21) a artista apresentava constante melhora no quadro. Na terça (22), no entanto, ela teve piora e foi intubada, respirando com auxílio de um ventilador mecânico na UTI. Nesta quarta, por meio de boletim médico, a equipe do hospital afirmou que a paciente apresenta um quadro grave, mas se encontra estável nas últimas 24 horas.

Por meio de nota divulgada por assessoria de imprensa, o filho da cantora, Rafael Vannucci, comentou o caso. “Minha mãe está em estado grave por uma série de motivos, inclusive por estar intubada. Também por conta da idade e do histórico de doenças, os médicos me esclareceram que é impossível dizer que o quadro não é grave. Ela apresentou piora que foi determinada com a constatação de água no pulmão”.

Vanucci afirma que a mãe já foi dependente de álcool e remédios e lidou com um quadro depressivo. “Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química. Tudo piorou há cerca de 5 anos quando ela foi afetada pela bactéria, a H. pylori (Helicobacter pylori), contraída ao tomar água. Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 quilos e isso agravou seu estado. Ficou muito debilitada e as medicações passaram a não fazer mais efeito “. Com informações de Veja.