22.7 C
Amazonas
quarta-feira, janeiro 26, 2022

Sabatina de Mendonça ainda não tem data e relator, reafirma Alcolumbre

Após reunião no Ministério da Saúde, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que ainda não decidiu sobre o dia e a relatoria da sabatina de André Mendonça à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O vice-presidente da CCJ, o senador Antônio Anastasia (PSD-MG), também esteve presente na reunião.

Questionado pelo Metrópoles se havia dia da semana definido para a sabatina do indicado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi agendada pelo senador para a semana que vem, Alcolumbre disse que “ainda não”.

O presidente da CCJ repetiu a afirmação quando questionado sobre a relatoria da votação, dizendo que ainda não se decidiu sobre o nome que será designado.

A indicação de Mendonça tem oito pedidos de relatoria. “Vou fazer uma reunião e vamos decidir qual será o relator dessa matéria”, disse Alcolumbre, na manhã de quarta-feira (24/11). De acordo com o senador, a decisão seria comunicada na quinta-feira (25/11).

Mendonça, o candidato “terrivelmente evangélico”, foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro em 13 de julho, um dia depois da aposentadoria do ex-ministro Marco Aurélio Mello. Desde então, uma guerra se estabeleceu entre o indicado, Bolsonaro e Alcolumbre. E uma peregrinação de Mendonça pelo Senado, onde visitou mais de 90% dos parlamentares atrás de apoio. Com informações de Metrópoles.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias